terça-feira, 22 de novembro de 2011

Comissão Diocesana Justiça e Paz tomou posse


A nova Comissão Diocesana Justiça e Paz, presidida por Manuel Oliveira de Sousa, tomou posse no passado sábado, e a equipa agora empossada tem por objectivo o despertar da Doutrina Social da Igreja na Igreja de Aveiro, na sociedade e junto dos que mais necessitam. Esta comissão está organizada por várias áreas como Ambiente e Sustentabilidade, Ciência, Economia e Emprego, Justiça, Mobilidade, Saúde, Comunicação e Família. Na equipa estão nomes como José Vaz, José Carlos Mota, Amélia Rebelo e Óscar Gaspar.
Uma equipa que junta juventude e experiência e que segundo Manuel Sousa procura respostas no campo da doutrina social da Igreja. “Queríamos aproveitar uma série de recursos que temos de gente que colabora e o perfil que criámos para podermos dar corpo a esta comissão, atendendo a jovens e gente que trabalhou em vários serviços da diocese e outras pessoas com experiência profissional rica em diversidade do seu currículo, que vem ao encontro que o compêndio a Igreja define como áreas prioritárias de intervenção”, adianta Manuel Sousa.
O Padre João Gonçalves, vigário para a Pastoral Social, conta com este novo elenco para receber alertas que a sociedade manifeste para depois e, em conjunto, procurar dar as respostas possíveis. “Possa receber desta comissão uma grande sensibilidade, alertas e sos. E que os nossos grupos possam dar resposta. Espero que a comissão faça uma leitura constante sobre as carências, dificuldade as problemáticas da diocese e a um nível mais aberto para que nos grupos possamos dar as respostas possíveis”, sublinha o Vigário para a Pastoral Social.